sábado, 15 de junho de 2013

Aproveitando esse Protesto em SP...

Acompanhar esse protesto em SP, do comecinho me fez ter aquela esperança que o Brasil ainda pode mudar. E sim, mudar para melhor. 
Eu até me atrevo a dizer, que a “Geração Coca-Cola” ‘citada numa música pelo Renato Russo, esta se levantando.
Cara, mesmo sendo que você não esteja presente naquele protesto... Putz é tão bom ver que podemos lutar pelos nossos direitos. Seja ele por 20 centavos ou não.
Eu gosto muito de resumir o Brasil, em uma frase que eu vi a alguns dias: “Nós somos um país rico, porém roubado." Quem acompanha os Telejornais, os jornais e até mesmo pela internet, Podem ver. Nós somos o 4° País mais rico do mundo. E onde está todo esse dinheiro? (sem contar o que vai para o bolso dos ministros, deputados, Futebol...) De acordo com o que eu sei, quando damos falta de algo, e sabemos que não perdemos ou o demos a alguém, automaticamente sabemos que é um roubo certo? E é isso que acontece com o Brasil. E podemos ver isso pela educação, pelos hospitais...

E alguns Hipócritas ainda se atrevem a abri a boca para dizer que isso tudo é por 20 centavos. Acorda Brasil! Você é ruim, e não é de agora.
Eu não sou nenhum hipócrita para abrir minha boca e dizer: "Háaa, eu amo meu País” Por que eu não amo. Mas é claro eu queria poder bater no peito e dizer “Eu sou Brasileiro".
E pelo que eu venho vendo ultimamente, acho que isso será possível. Mesmo que esse “possível” venha para seus filhos, netos... Porque nós somos os únicos que podemos mudar isso.
Protestos, greves... Esse Brasil pode mudar e mudar para melhor. E isso só depende de você. De tudo que nós vamos fazer ou que já fazemos das nossas atitudes. Vamos fazer essa "Geração Coca-Cola” se levantar e lutar pelos seus direitos. Isso é possível, e só depende de você.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Download de Pensamentos . Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator