sexta-feira, 28 de junho de 2013

Vidas e palavras , palavras e vidas ...

 Mexer com palavras, é o mesmo que estar mexendo com uma vida. Tendo sempre cuidado , buscando o maior sentido em cada palavra que venha a ser escrita.  Cada uma tem que entrar na hora, no momento e no paragrafo certo. Sempre temos que saber onde terá espaço para mais palavras. Onde iremos usar as virgulas,as interrogações os pontos de exclamações... Mas também saber a hora que elas não poderão compor o que venha sendo expresso no momento.
E assim é com a vida. Sempre temos que tomar cuidado com o que será feito. Buscando sentido em tudo que iremos fazer. Sempre sabendo a hora e o momento que coisas novas deverão ou não entrar em nossas vidas. E principalmente,saber o que não é mais útil e se esforçar ao máximo para esquece-lo. E sempre saber a hora de quando e como iremos expressar o nosso sentimento. E o principal, saber o momento que questionaremos,exclamaremos e daremos um final.


Saulo M.

Me chame ...

Me chame para dançar . mas tome cuidado com o meu calcanhar.
Me chame para sorrir.Mas faça algo engraçado, ou eu saio daqui..
Me chame para correr. Mas depois me pegue no colo, como em filmes de tv.
Me chame para sonhar. Mas me acorde logo, pois posso me atrasar.
Ou simplesmente, me chame para ser feliz !
 E faça valer os momentos como eu sempre quis. 

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Sentiu ?



"Amor..." Alguém sussurrou.
O que e isso ? Ele perguntou e como esperado a classe parou.


 É de comer ? novamente questionou.

Todos sorriram e não acreditaram no estranho menino.

Nunca sentiu nada diferente ? 
Perguntou uma menina que sentava na frente.

Ele assustado e confuso respondeu:
Dor de barriga de cabeça ou de dente ?

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Pense! Diminua.
Cresça ! Construa.
Seja! Diferente.
Viva! Para Frente. 

Saulo Matos

Sem certeza

                                                       Menina difícil e complicada.
                                             Mas não era  impossível pois foi inventada.
                                                  Cheia de dores amores e incertezas
                                          Era só mais uma menina que vivia sem certeza.

                                            Sem certeza se vivia,se chorava ou se sorria
                                      Sem certeza se diria o que pensava ou o que sentia.
                                          Era só mais uma menina que vivia sem certeza
                                       Se acertava ou se errava nas escolhas com clareza.
                                                     
                                                    Muita coisa para pouca pessoa. 
                                                  Muitas questões para uma certeza.
                                                 entre o tentar e o acerta de sua  vida.
                                            Resolveu opinar por ser só mais uma menina. .


Saulo M.

sábado, 15 de junho de 2013

Aproveitando esse Protesto em SP...

Acompanhar esse protesto em SP, do comecinho me fez ter aquela esperança que o Brasil ainda pode mudar. E sim, mudar para melhor. 
Eu até me atrevo a dizer, que a “Geração Coca-Cola” ‘citada numa música pelo Renato Russo, esta se levantando.
Cara, mesmo sendo que você não esteja presente naquele protesto... Putz é tão bom ver que podemos lutar pelos nossos direitos. Seja ele por 20 centavos ou não.
Eu gosto muito de resumir o Brasil, em uma frase que eu vi a alguns dias: “Nós somos um país rico, porém roubado." Quem acompanha os Telejornais, os jornais e até mesmo pela internet, Podem ver. Nós somos o 4° País mais rico do mundo. E onde está todo esse dinheiro? (sem contar o que vai para o bolso dos ministros, deputados, Futebol...) De acordo com o que eu sei, quando damos falta de algo, e sabemos que não perdemos ou o demos a alguém, automaticamente sabemos que é um roubo certo? E é isso que acontece com o Brasil. E podemos ver isso pela educação, pelos hospitais...

E alguns Hipócritas ainda se atrevem a abri a boca para dizer que isso tudo é por 20 centavos. Acorda Brasil! Você é ruim, e não é de agora.
Eu não sou nenhum hipócrita para abrir minha boca e dizer: "Háaa, eu amo meu País” Por que eu não amo. Mas é claro eu queria poder bater no peito e dizer “Eu sou Brasileiro".
E pelo que eu venho vendo ultimamente, acho que isso será possível. Mesmo que esse “possível” venha para seus filhos, netos... Porque nós somos os únicos que podemos mudar isso.
Protestos, greves... Esse Brasil pode mudar e mudar para melhor. E isso só depende de você. De tudo que nós vamos fazer ou que já fazemos das nossas atitudes. Vamos fazer essa "Geração Coca-Cola” se levantar e lutar pelos seus direitos. Isso é possível, e só depende de você.

terça-feira, 11 de junho de 2013

Tempo

Tempo de ver, tempo de fazer. 
Tempo de rir, tempo de seguir.
Tempo de pensar tempo de calar.
Tempo de ser, Tempo de querer. 
Tempo de amar, tempo de chorar.
Tempo de falar, tempo de se decepcionar. 
Tempo de ser,de ser você.
Mesmo que esse tempo não venha ao nosso querer. 


quinta-feira, 6 de junho de 2013

Na noite passada ...

 Aparecida apareceu depois de um ano de sumida.
 Jesuíno sem juízo, quase mata a coitadinha.
Tia Gracinha como sempre veio rezando ave Maria
Dando graças pela volta da sobrinha a mas querida.
Sua mainha deprimida  veio correndo da cozinha.
Pensou até que era visagem deu uma pena da bixinha.
Seu pai cabra valente com o cinto a esperava
Mas a felicidade no rosto tava que não se aguentava.
Seu irmão era o Carlinhos o revoltado da família.
Viu a irmã e deu um berro forçado “Se fosse eu tava é lascado".
Com sua família já tinha falado,mas logo deu falta do seu namorado.
Era Seu Tonho da padaria.
Que corria adoidado com a rapariga Noquinha.  
Que por coincidência toda a vila sabia
Que  era a madrinha da Aparecida.


Saulo M.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Noite, sim bela noite.
Uma lua varias estrelas.
Perfeições pouco notadas 
Mas que por muitos são admiradas.
Até porque, o que seria da gente sem o brilho das estrelas e a certeza que o sol voltará amanhã?

Saulo M.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Caminhos ...

Ela vivia uma vida triste, uma vida de revoltas uma vida obscura... Já ele, vivia uma vida normal para um adolescente de 17 anos. Caminhos diferentes, vidas diferentes, mas que de qualquer jeito tomariam rumos iguais... Ou não.

Mas os dois já tinha uma coisa em comum, os dois fariam faculdade para publicidade. 02 de janeiro de 2013, primeiro dia de aula na faculdade local da cidade. Ele vinha acompanhado de seus amigos, e ela como de costume, sozinha. Ao entrarem, um se esbarrou no outro, e ela acabou caindo no chão bem próximo a sua sala de aula Todos que estavam próximos caíram em gargalhadas. Ela imediatamente o fuzilou com os olhos, quando ele estendeu sua mão para poder levanta-la , ela lhe deu uma tapa e levantou correndo em direção ao banheiro feminino.

Ele rapidamente levantou e correu atrás dela. Ela se trancou no banheiro feminino, ele bateu na porta varias vezes e ela só o mandava embora. Então ele parou de bater esperou silenciosamente sentado ao lado da porta do banheiro. Quando ela percebeu que ele não estava, mas batendo na porta, saiu. E ele a surpreendeu na saída. Ela tentou sair correndo novamente, mas ele a segurou pelo braço e a perguntou: “O que está acontecendo? desculpe-me por ter a derrubado na entrada, não foi intencionalmente”. Mas ela não o respondia apenas se esforçava para sair de seus braços.

Mas do nada, ela explodiu em lágrimas. E ele então a soltou, ela se ajoelhou no chão, soluçando em choro. E então ela a perguntou novamente: "O que aconteceu com você? E não aguentando, mas ela o respondeu:” Eu não consigo  mas suportar . É sempre assim, em todos os lugares que eu chego, nunca sou bem recebida, algumas pessoas me acham estranha, tem medo de mim, acham que eu sou um monstro. “Ei, eu mal te conheço e já te acho uma ótima garota...” E ali, eles conversaram por varias horas.

Semanas depois, eles já estavam bem próximos um do outro, ele já conseguia tirar sorrisos, brincadeiras e até “piadinhas" daquela menina que vivia uma vida triste, obscura de revoltas...  O sentimento dele por ela, não era apenas de um amigo.

Mas uma noticia muito ruim vinha chegando a ele.  A  noticia, que os pais dela estavam para se mudar da cidade em uma semana, e ela teria que acompanha-los. Mas ele rapidamente a questionou: “Por quê? você não pode, não agora... '' E ela com seus olhos cheios de lágrima o respondeu: " Eu não tenho escolha , eu tenho que ir. “
Os dois em silêncio seguiram para suas casas...

Na semana seguinte, ele foi até sua casa para se despedir dela. Ela o beijou  e disse que  um dia voltaria .  ”Ele ainda sem dizer uma palavra, tirou um colar do bolso, deu a ela e disse: “leve contigo para sempre se lembrar de mim”, ela o olhou sorriu e disse:” Para você não tenho muito para deixar, apenas que te amo e que meu coração contigo para sempre ficara. Apesar dessa vida insistir que em caminhos diferentes nós  temos que trilhar .




Saulo M .

sábado, 1 de junho de 2013

Solidão


Ele vivia solitário, triste, abandonado... Não tinha nem se quer um gato para lhe fazer companhia. Ele morava em uma cidade pequena, na penúltima casa de seu bairro. Até que um dia a cidade recebeu a noticia que o senhor solitário da penúltima casa do bairro tinha falecido. Quando chegaram ao local para remover seu corpo da casa, ao levantarem o corpo do chão, acharam o livro que sempre vinha acompanhado com ele. Quando o senhor da casa funerária apanhou o livro, ao abri-lo percebeu que não tinha nada, além de folhas brancas envelhecidas pelo tempo. Mas a última folha daquele livro em branco vinha acompanhada da seguinte frase: “Me faltaram palavras para descrever a solidão, mas não me faltou  coragem para viver essa grande ilusão”.



Saulo M .
 
Copyright 2009 Download de Pensamentos . Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator